Art. 1°– Para efeito de contagem de pontos e classificação no Ranking, só serão considerados os eventos em que o Portal do Vaqueiro realizar a cobertura. Entende-se por cobertura a tiragem de fotos no evento, as quais serão publicadas no site, juntamente com a notícia da festa contendo a classificação dos ganhadores.

Parágrafo Primeiro – Toda e qualquer informação a ser publicada deve ser colhida por algum membro do Portal do Vaqueiro, tudo isso para garantir a veracidade do conteúdo das informações.

Parágrafo Segundo – A vaquejada a ser coberta pelo Portal do Vaqueiro deverá cumprir alguns requisitos mínimos, qual seja: ser aberta a todos os vaqueiros; ter premiação igual ou superior a R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Art. 2° – Serão pontuados os atletas (puxador) que ganharem nas posições do 1º ao 15º, os quais farão parte do Ranking do Portal do Vaqueiro e acumularam pontos durante todo o ano. Após o encerramento do ano os 10 vaqueiros mais pontuados participarão de uma disputa específica, organizada pelo Portal do Vaqueiro, concorrendo uma premiação própria, sendo que o único ganhador receberá ainda troféu e o título de melhor vaqueiro do ano Portal do Vaqueiro. A disputa acontecerá sempre no ano seguinte ao da contagem de pontos, ou seja, soma-se pontos em um ano e disputa no ano seguinte.

Parágrafo Primeiro – A disputa dos 10 melhores acontecerá em um dos parques parceiros do Portal do Vaqueiro durante uma vaquejada que o parque realizará, ficando a cargo dos dirigentes do Portal do Vaqueiro a escolha do local onde acontecerá a disputa, preferencialmente alternar entre os parques da região.

Parágrafo Segundo – A formação do Ranking será distribuído por categorias, Amador e Profissional, sendo que nos eventos em que não haja a separação de categoria será considerado como profissional.

Classificação Amador Profissional
1º Lugar 25 pontos 25 pontos
2º Lugar 20 pontos 20 pontos
3º Lugar 15 pontos 15 pontos
4º Lugar 13 pontos 13 pontos
5º Lugar 11 pontos 11 pontos
6º Lugar 10 pontos 10 pontos
7º Lugar 9 pontos 9 pontos
8º Lugar 8 pontos 8 pontos
9º Lugar 7 pontos 7 pontos
10º Lugar 6 pontos 6 pontos
11º Lugar 5 pontos 5 pontos
12º Lugar 4 pontos 4 pontos
13º Lugar 3 pontos 3 pontos
14º Lugar 2 pontos 2 pontos
15º Lugar 1 pontos 1 pontos

Art. 3° – Quando houver “racha” a pontuação será igual para todos os atletas que ficarem nas vagas pertencentes ao “racha”. A pontuação atribuída será a da última vaga envolvida no “racha”.

Parágrafo Primeiro – Considera-se como “racha”: Quando os atletas resolverem dividir o valor do prêmio e com isso deixarem de disputar. A situação aqui descrita é considerada “racha” porque a classificação dos atletas ocorre pela ordem de senha.

Parágrafo Segundo – Caso seja necessário usar a regra do desempate, acontecerá na seguinte ordem:

Primeiro – o vaqueiro que não tenha “rachado” ou tenha “rachado” menos vezes terá prioridade;

Segundo – o que tiver ganhado em posição menor;

Terceiro – o que tiver ganhado mais vagas;

Quarto – o que tiver participado em mais eventos durante o ano;

Quinto – ainda existindo empate o Portal do Vaqueiro montará comissão específica formada por entendedores do esporte para decidir sobre o desempate.

OBS: por ocasião da disputa do título de melhor vaqueiro é expressamente proibido o “racha” entre os competidores. Caso a equipe do Portal do vaqueiro identifique o “racha” antes de encerrar a competição a premiação não será entregue ao suposto ganhador, acumulando-se para o ano seguinte; se a descoberta ocorrer após o recebimento da premiação e troféu os vaqueiros envolvidos no “racha” ficarão proibidos de pontuar no Portal do Vaqueiro pelo período dos dois anos subsequentes.

Compartilhe
Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *