O evento teve como finalidade reafirmar o compromisso do parlamentar na luta a favor da vaquejada, luta esta que vem sendo travada desde o ano de 2015.

A Lei Distrital de nº 5.579/2015 que reconhece a vaquejada como pratica desportiva no Distrito Federal é de autoria do Dep. Juarezão e foi aprovada graças a emprenho conjunto de todos os defensores do esporte.

Por ocasião da cerimônia autoridades e profissionais da vaquejada fizeram uso da palavra, onde se reconheceu os esforços empregados até o presente momento, bem como, os próximos passos a serem dado nessa caminhada.

Por ter sido uma luta conjunta em defesa da vaquejada o gabinete do Dep. Juarezão conferiu certificação honrosa a diversas pessoas que se destacaram na luta pela regulamentação da vaquejada.

Por ocasião do encerramento da sessão foi prestada homenagem póstuma a JOSÉ BENI, um membro da família vaquejada que não mediu esforços para o reconhecimento da vaquejada como esporte, inclusive era conhecido pelo rigor nas boas práticas com os animais.

Após a homenagem ficou estipulado que a Lei Distrital de nº 5.579/2015 passasse a se chamar LEI BENI.

Categorias: Portal do Vaqueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *